O Brasil está de Luto

A VOZ QUE ENCANTOU GERAÇÕES
SE CALOU
O locutor Luiz Lombardi, de 69 anos, foi enterrado sob aplausos às 12h55 desta quinta-feira (3), no cemitério Cristo Redentor, em Santo André, no ABC.

O caixão com o corpo de Lombardi chegou em cortejo, coberto por uma bandeira do Palmeiras, time do qual ele era torcedor. Foi recebido por pessoas que aplaudiram e levantaram faixas com homenagens ao locutor, celebrizado pela participação durante 40 anos no programa Silvio Santos.

O único filho do locutor, Luiz Fernando Lombardi, de 29 anos, se emocionou e, antes de o corpo ser sepultado, gritou: "Pai, você é o melhor".

O cortejo saiu da Câmara Municipal de Santo André por volta de 12h e antes de chegar ao cemitério percorreu várias ruas da cidade, onde o locutor morava. Ele era natural de São Paulo.

O corpo foi velado na Câmara desde a noite de quarta (2). Os apresentadores Silvio Santos e Celso Portiolli, entre outras personalidades, compareceram ao velório para homenagear Lombardi.

Durante o velório, Luiz Fernando Lombardi disse que o pai teve uma morte tranquila, sem dor. "Às vezes a gente até acha inadmissível, mas a gente tem que entender a vontade de Deus. Eu espero que ele esteja nos braços de Deus".

Segundo o filho, Lombardi não apresentava sintomas de nenhuma doença. "Na noite anterior a gente se falou com a mesma alegria, tratou das mesmas questões".

Para Luiz Fernando, a saúde da avó, que segundo ele está em estado vegetativo, pode ter colaborado para a morte repentina do pai.

O cantor e vereador de São Paulo Aguinaldo Timóteo compareceu ao velório e disse que Lombardi era "uma celebridade invisível". "O Brasil todo o admirou muito através da voz. Era uma figura famosíssima sem que as pessoas soubessem quem era".

Fonte: G1


Opinião

OIIIIIIIIIIII SÍLVIO

Resolvi publicar na integra toda a matéria do site Globo.com referente a passagem do grande locutor brasileiro Luiz Lombardi, o nosso querido Lombardi, das tardes de domingo nos programas Sílvio Santos e em comerciais, que o transformaram na voz do SBT, incomparável e insubstituível.

E a maneira da sua partida não poderia ser melhor para um grande profissional, mas sobretudo um cidadão, um homem de valor que inspirou muitos jovens a conhecer a profissão de Locutor e que orgulha a cada profissional bem formado e com o compromisso com a informação. Ele se foi com apenas uma dor, um infarto fulminante que surpreendeu todo o país, mas que para a grandeza da sua existência foi um presente de Deus, pois sentiu apenas uma dor.

Quando alguém se vai, parte para outro plano, não leva nada. Os bens materias ficam aqui, porque são apenas emprestados para que possamos usufruir em nossa nossa caminhada e aqui valem as nossas conquistas dependendo do nosso esforço e consequente merecimento. Oque levamos conosco em nossa partida, são as boas ações, os bons atos, os exemplos, o amor construido e conquistado.

ELE VAI DEIXAR SAUDADES

Mais uma vez fica aberta uma lacuna, pois mais um grande profissional a exemplo de tantos que passaram por aqui nos deixa com saudades. Infelismente a profissão de Locutor está acabando aos poucos.

Estou falando dos verdadeiros Locutores e não os de mentira que estão no mercado nos dias atuais, onde diretores de grandes e pequenos veículos de comunicação (Rádio e TV) de uma forma negativa dão credibilidade para entrarem dentro dos lares e falarem grandes bobagens, serem protagonistas de verdadeiras "palhaçadas".

Talvez quando nos despedimos dos grandes ícones da comunicação, seja realmente o momento de protestar, não contra a renovação, até porque a mudança é salutar e sim a maneira que muitas pessoas que eu particularmente, não considero profissionais, são colocadas no mercado.

Hoje colocar rostinhos bonitos na tela, ex jogadores de futebol, esposa ou namorada de diretor, corpos semi-nús ou tão somente o amigo do amigo e ainda aqueles que chegam com uma mala cheia de dinheiro e compram expaço nos veículos para a exposição popular é um erro gravíssimo e a culpa toda credito aos diretores proprietários desses veículos que confundem qualidade com baixaria e desinformação.

Quem não aprender com os profissionais qualificados, sabedores, conhecedores da profissão, quem não se qualificar na sua profissão e buscar o aperfeiçoamento, será apenas mais um e nos veículos de comunicação não é diferente, o compromisso é ainda melhor pela formação de opinião.

Sentiremos eternamente a sua falta grande Lombardi, descanse em paz.