ESPAÇO NOTÍCIAS



Meu amigo internauta, neste espaço você poderá participar interativamente do Blog, enviando para o email gersongeovanni.blogagw@hotmail.com seus questionamentos, sugestões, críticas, enviar material jornalístico ou promocional e postar seus comentários de acordo com o regulamento interno da AGW EMPREENDIMENTOS, empresa que administra esse blog. Portanto, fique a vontade e participe.
NOTÍCIAS
Quarta-feira – 11.03.09
Por Gerson Geovanni


ESPORTE TOTAL

INTER APLICA GOLEADA HISTÓRIA EM PELOTAS E AFUNDA DE VEZ O XAVANTE

Colorado fez 7 x 0 no Brasil em Pelotas com show particular do meia Andrezinho que fez 2 gols

(foto globoesporte.com)
Com domínio total o Internacional venceu ontem à noite o Brasil de Pelotas no estádio Bento Freitas que mais uma vez recebeu um excelente público. A torcida colorada que havia recebido os jogadores com festa foi recompensada com uma atuação de luxo do time de Tite que destacou a atuação coletiva do time: “jogamos bem, tivemos uma atuação coletiva consistente, mas ainda precisamos corrigir posicionamentos”, disse o treinador. Mesmo com a ampla vantagem técnica no primeiro tempo o Inter marcou só uma vez, aliás, um golaço de Andrezinho que foi o destaque da partida. Já no segundo tempo além da chuva que castigava a zona do sul do estado, foi uma chuva de gols dentro do campo. Magrão, Nilmar, Taison, alecsandro, Andrezinho e Danilo Silva. foram os protagonistas da vitória histórica de 7 x 0 sobre a equipe de Pelotas que corre sério risco de rebaixamento para a série B do Campeonato Gaúcho em 2010. Com a vitória o Internacional segue líder absoluto do campeonato.



DICAS DO DIA

QUER SABER?

Enxaquecas uma boa maneira de reduzir as crises, segundo especialistas, pode ser a ginástica. É uma boa maneira de acabar com dois problemas de uma só vez: dor de cabeça e sedentarismo. Pessoas na faixa etária entre os 20 e 55 anos têm mais chance de ter enxaquecas.




Foto: AFP / Fonte: Revista Ana Maria

Incontinência Urinária – perda incontrolável da urina e pode manifestar-se em qualquer idade, mas as causas tendem a ser diferentes e dependendo da intensidade, aumenta com a idade. Aproximadamente uma em cada três pessoas de idade avançada tem problemas em controlar a sua bexiga; as mulheres têm o dobro de probabilidades dos homens em se verem afectadas. Especialistas recomendam principalmente as mulheres dieta. Mulheres que perdem peso reduzem pela metade a incontinência.
Fonte: (Biblioteca Médica online)




NOTÍCIAS
Terça-feira - 10.03.09

Por Gerson Geovanni



POLÍTICA




QUEM É VIVO NEM SEMPRE APARECE
Ministro do PT cassado no escândalo do Mensalão reaparece no Rio Grande do Sul



O ex-ministro José Dirceu, reapareceu no estado no final de semana. Ele não vinha ao Rio Grande do Sul desde 2005, quando foi cassado pelo envolvimento no escândalo do “mensalão”. O ex-deputado palestrou no sábado para dezenas de petistas em Canoas, oportunidade em que participou da festa de aniversário de um dirigente nacional do partido.



SAÚDE & SAÚDE


DIABETES
A Doença do Sangue Doce

Uma das moléstias mais preocupantes em nossos dias é o diabetes। Trata-se de uma doença grave que pode causar cegueira, amputações, neurites, insuficiência renal crônica, infartos, derrames cerebrais e outros males. Diabetes é um nome único para várias doenças. As formas mais comuns são: diabetes I e tipo II. A prevenção e o tratamento de cada uma delas pode ser bem diferente. Considerada a maior ameaça à saúde pública pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o diabetes já afeta cerca de 171 milhões de pessoas no mundo todo (números de 2000). Um documento divulgado pela OMS diz que em 2030 a incidência da doença (tipos I e II) vai dobrar, atingindo 366 milhões de pessoas. Veja a relação dos 10 países com mais pessoas diabéticas no mundo.

  1. Índia
  2. China
  3. Estados Unidos
  4. Indonésia
  5. Japão
  6. Paquistão
  7. Rússia
  8. Brasil
  9. Itália
  10. Bangladesch
Diabetes tipo I

A Doença: incapacidade do pâncreas de produzir insulina (substância que ajuda o organismo a processar o açúcar no sangue).

Sintomas: Fome constante, sede e vontade de urinar excessivas, perda de peso, sonolência, alteração na visão e cansaço.

Tratamento: Injeções diárias de insulina.

Diabetes tipo II

A Doença: O pâncreas produz insulina, mas não o suficiente para processar o açúcar no sangue.

Sintomas: Pode não apresentar sintomas. Em geral são os mesmos do diabetes tipo I, porém menos evidentes.

Tratamento: Alimentação equilibrada e exercícios podem controlar o diabetes tipo II, mas em geral há necessidade de medicamentos por via oral. Nos casos mais avançados é necessário o uso de insulina.

A revista Vida e Saúde, da editora Casa, trás uma reportagem completa com o tema “A doença do Sangue doce” em que vale a pena conferir.