Aguarde por reportagens inéditas. Em breve no ar a segunda etapa do nosso projeto em um espaço especial, onde estaremos digulgando de as nossas empresas e anunciantes. aguarde...
NOTÍCIAS
Por Gerson Geovanni


GERAL

OQUE ACONTECEU NO CÉU DE
SANTA MARIA NA MADRUGADA


Madrugada de sexta-feira, 15 de maio de 2009, céu nublado e a temperatura variando entre de 10º a 12º, como de costume acontece no Rio Grande do Sul a está época do ano. Tudo estava na mais absoluta tranqüilidade. É claro que os assaltos, roubos de residências ou de veículos, assim como as pessoas andando nas ruas pelos mais variados motivos também faziam parte da rotina normal de uma cidade do porte de Santa Maria. Mas enfim, era uma madrugada serena.
Se a madrugada era serena, que fato poderia ser incomum e causar preocupação! Só mesmo algo que pudesse de uma maneira uníssona afetar a paz e a tranqüilidade da população.
Calma, não estou falando de uma história de ficção e sim de uma realidade como disse tão incomum para a nossa cidade, o nosso estado e porque não dizer para o nosso País, e
u explico.
foto: (google Fotos)
Pois na madrugada desta sexta-feira, um caça da força Aérea Brasileira, por 40 minutos fez várias passagens pelo céu de santa Maria, eram aproximadamente 3h da manhã e estendeu até as 03h40min. Foram várias manobras naquele céu cinzento e com uma propagação sonora que amedrontava até os mais corajosos, parecia ser uma perseguição entre aeronaves. Então fiz um contato com a Base Aérea de Santa Maria e recebi a informação que se tratava de um exercício.

É claro, os pilotos, precisam simular situações reais de manobras, exercícios, interceptação, até porque as forças armadas, em especial a nossa querida Força Aérea Brasileira é a nossa Defesa, a soberania nacional, mas convenhamos, em cima da cidade, apavorando as população, interferindo no seu descanso, atrapalhando o seu estudo, o seu trabalho e outras tantas atividades, é demais. Não seria melhor desenvolver tais treinamentos em locais isolados e sem atingir o bem estar das pessoas.

Foi por 40 minutos, uma demonstração de como vivem as populações das cidades aterrorizadas pelas guerras religiosas ou pelo poder do petróleo.

Lembrando que: na terra, no mar e no ar, também existe a lei que defende contra a perturbação do sossego Público.