NOTÍCIAS
Gerson Geovanni


ESPORTE TOTAL



SAIU BARATO O EMPATE DA SELEÇÃO CONTRA O EQUADOR
Brasil não jogou bem em Quito, resultado justo seria a vitória equatoriana superior durante toda a partida

Foto: (Dolores Ochoa - AP)

A Seleção Brasileira conseguiu um excelente resultado, ao empatar em 1 x 1 no Equador diante do péssimo futebol apresentado na partida contra a seleção Local. A equipe equatoriana exerceu forte pressão durante toda a partida, perdendo várias chances de gol, ora pelas belas defesas do goleiro Júlio César, ora pela falta de pontaria dos atacantes da seleção do Equador. Outro adversário contra a seleção de Dunga foi à altitude de Quito onde os jogadores sentiram a falta de ar e tiveram que usar durante o intervalo máscaras de oxigênio para conseguir uma melhor respiração.

Os destaques da partida foram pelo Brasil o goleiro Júlio César de forma imprescindível salvando a seleção de sofrer uma goleada e pelo lado Equatoriano Espinoza, Caicedo e Guerrón com jogadas agudas, ofereceram sempre perigo à defesa da seleção brasileira.

Os gols foram anotados por Júlio Baptista aos 27 minutos para o Brasil e Noboa para o Equador em cima da hora, aos quarenta e quatro minutos da fase final. O resultado mais justo segundo a imprensa mundial seria a derrota da seleção treinada por Dunga.

Com o resultado o Brasil perdeu para a Argentina a segunda colocação na tabela. O Paraguai lidera, com 23 pontos, contra 19 dos argentinos e 18 dos brasileiros. O Equador com o empate ficou nos 13 pontos.


A próxima partida da seleção pelas eliminatórias será contra a seleção peruana na próxima quarta-feira, no estádio Beira Rio em Porto Alegre, como parte das comemorações dos 100 anos do Sport Clube Internacional.