NOTÍCIAS
Por Gerson Geovanni


ESPORTE TOTAL

MEIA KAKÁ JÁ ESTÁ EM PORTO ALEGRE
Craque da Seleção disse estar confiante na recuperação para o jogo contra o Peru

O principal jogador da Seleção Brasileira e do Milan desembarcou na tarde de hoje em Porto Alegre, por volta das 18h sem conceder entrevistas. O jogador que estava acompanhado por seguranças e pelo assessor de CBF, Rafael Fernandes, foi direto ao Hotel Deville, onde o restante da delegação estará hospedada na próxima segunda-feira. O jogador que afirmou estar bem, começa amanhã no estádio Beira Rio, um intenso trabalho de recuperação com o preparador físico do Internacional Fábio Mahseredjian. O craque afirmou em rápidas palavras estar confiante que poderá atuar contra o Peru.

GERAL


PROCON DE SÃO PAULO LANÇA MEDIDA QUE PERMITE BLOQUEAR LIGAÇÕES DE TELEMARKETING PARA TELEFONE FIXO E CELULAR
Nova medida oferece aos consumidores cadastro direto pela internet na página da entidade

Começou nesta sexta-feira (27) por São Paulo, mas deve se estender por todo o país essa medida que permite o bloqueio dos serviços de telemarketing por telefone. A Fundação PROCON – SP está oferecendo este novo serviço que funciona por meio de cadastro de telefones fixos e celulares para o todo o Estado de São Paulo onde após 30 dias da inscrição as empresas ficam proibidas de ligar, salvo que se tenham autorização por escrito. O poder de escolha do consumidor é fortalecido por essa nova legislação onde pode escolher e se assim o desejar não ser incomodado em seus telefones. Já quem aceita os serviços não precisa fazer o cadastro. As fichas de inscrição para o cadastro de bloqueio e o padrão para a autorização das empresas estão disponíveis no site do Procon. “O consumidor, que pode ser pessoa física ou jurídica, pode bloquear ou desbloquear linhas telefônicas, e registrar reclamação contra alguma empresa que tenha desrespeitado o bloqueio.
O Diretor-executivo da Fundação PROCON – SP, Roberto Pfeiffer, ressalta que as empresas de outros estados também ficam proibidas de efetuar ligações para os números bloqueados.
Essa medida atinge direto a quem costuma comercializar informações completas de seus clientes ou beneficiários. Ué, efeitos da Globalização!


SOS COMUNIDADE

CORRETO OU INCORRETO
Corsan x Consumidores

Tenho recebido inúmeros telefonemas dando conta de um problema que já havia observado. Existe um certo desencontro de informações entre a Cruzam e seus consumidores. Os consumidores reclamam do valor cobrado pela Companhia e em contra partida a estatal justifica suas ações pela falta de acesso as informações necessárias para a cobrança das taxas de água e esgoto.Eu explico, os consumidores estão recebendo da Corsan uma correspondência para entrarem em contato com a mesma para atualização de seus dados. A justificativa da Companhia é que a equipe operacional não tem acesso ao hidrômetro para a verificação do consumo por vários motivos, sendo o principal portões trancados e o hidrômetro muito longe, impedindo a leitura do relógio do. Nesses casos, a Companhia faz um cálculo, faturando a conta com base no consumo dos últimos (6) seis meses de consumo gastos, oque pode diminuir ou aumentar o valor da tarifa e fatura.
Eu pessoalmente, estive na sede da Companhia em Santa Maria e fui informado por um atendende que para a mudança de lugar do Hidrômetro faz-se necessária a cobrança de uma pequena taxa de manutenção que pode atingir um valor simbólico de até R$ 90,00. Parece até uma piada, mas é uma realidade, considerando que muitos consumidores pagam a taxa mínima pela falta de condições de pagamento de uma taxa maior (medida assegurada por lei) e ainda outros consumidores que pagam altos valores, não concordam com mais essa taxa imposta pela Corsan.

Pergunta: Não seria obrigação da Corsan fazer a manutenção de seus equipamentos, para melhorar a qualidade de seus serviços e o relacionamento com seus clientes?

Futuramente teremos aqui a opinião dos órgãos de defesa do consumidor e da própria Companhia de abastecimento de água sobre a questão em pauta.

ESPAÇO NOTÍCIAS


Meu amigo internauta, neste espaço você poderá participar interativamente do Blog, enviando para o email gersongeovanni.blogagw@hotmail.com seus questionamentos, sugestões, críticas, enviar material jornalístico ou promocional e postar seus comentários de acordo com o regulamento interno da AGW EMPREENDIMENTOS, empresa que administra esse blog. Portanto, fique a vontade e participe.