NOTÍCIAS
Por Gerson Geovanni

ESPORTE TOTAL

COM SHOW DE TAISON, INTER DE VIRADA BATEU O CORITIBA

Taison, Alecsandro e Andrezinho marcaram

e garantiram vitória de 3 x 1 sobre o Coritiba no Beira Rio


aguarde reportagem completa...



NO SUFOCO, GRÊMIO ARRANCA EMPATE NA VENEZUELA

Caracas imprimiu forte ritmo de jogo. Time de

Paulo Autuori equilibrou o jogo na fase final da partida



aguarde reportagem completa...

CURTAS E RÁPIDAS


DESTAQUE DA SEMANA

Willian Waack

Jornalista da Rede Globo e Globo News

Jornalista brasileiro, formado pela USP. Cursou também Ciências Políticas, Sociologia e Comunicação na Universidade de Mainz, na Alemanha e fez mestrado em Relações Internacionais.
Tem quatro livros publicados e já venceu duas vezes o Prêmio Esso de Jornalismo: pela cobertura da Guerra do Golfo (1991) e por ter revelado informações sobre a Intentona Comunista de 1935, até então mantidas sob sigilo nos arquivos da antiga KGB em Moscou (1993).
Durante 20 anos, William Waack foi correspondente internacional na Alemanha, no Reino Unido, na Rússia e no Oriente Médio. Sempre como enviado especial, Waack participou da cobertura de oito conflitos e guerras: seis no Oriente Médio e dois nos Bálcãs.
Desde 1996, trabalha para a TV Globo e atualmente Globo News. Apresenta, desde maio de 2005, o Jornal da Globo e em 2006 passou a assinar uma coluna na editoria Mundo do portal de notícias G1.

Fonte de Pesquisa: http://pt.wikipedia.org/


FUTEBOL

Lendo a manchete no CLIC RBS:

“Krieger alfineta Inter: aqui todos os jogadores foram adquiridos com recursos próprios”.

André Krieger estava se referindo as parcerias que o Internacional tem com empresários que para a compra ou contratação de jogadores.
Me pergunto o porque das afirmações do dirigente do Grêmio. Não tenho nenhum documento que me autorize a falar pela direção do Inter, mas acho que isso chama-se competência e visão empresarial.

Competência - da Direção do Inter em busca grandes parceiros e não ficar só no discurso ou na alfinetagem.
Fisão Empresarial - dos empresários em investir em um clube de futebol que tem uma história vitoriosa e nos últimos anos tem conquistado praticamente todos os títulos que disputa, por essa razão é conhecido no mundo como o "Campeão de Tudo".

Palavras o vento leva embora, títulos conquistados são para sempre. Nota “zero” André Krieger.
NOTÍCIAS
Por Gerson Geovanni

POLÍTICA NACIONAL

SENADORES DEVERÃO RESSARCIR COFRES PÚBLICOS

Presidente do senado
e mais três senadores vão ter que devolver valor recebido
irregularmente do auxílio-moradia

Senador José Sarney (PMDB)












João Pedro - (PT-AM)












Cícero Lucena - (PSDB-PB)












Gilberto Gollne - (DEM-MT)


A Mesa Diretora do senado federal decidiu nesta quinta-feira. Senadores que receberam o auxílio-moradia irregularmente, vão ter que devolver o dinheiro aos cofres da instituição. E nesta relação consta o nome do próprio presidente do Senado José Sarney e os senadores João Pedro (PT-AM), Cícero Lucena (PSDB-PB) e Gilberto Gollner (DEM-MT), seus colegas de Senado. Os mesmos receberam o benefício apesar de morarem em apartamentos funcionais cedidos pelo Senado, não sendo permitido pela legislação da Casa.

Sarney, por sua vez, recebeu o benefício mesmo morando em seu próprio imóvel e tendo à disposição a residência oficial da qual chegou a fazer uso.


Opinião


O Senado Federal aparece no cenário do país como o campeão de escândalos, denúncias e bate bocas. Por isso não estranho o fato da população brasileira ser favorável ao fechamento da instituição. O mais impressionante é o fato do setor administrativo do senado, com toda a sua estrutura operacional não perceber tais enganos em pagamentos ou benéficos, já que a casa tem computadores de ultima geração e servidores capacitados.

Assistindo a emissora de televisão Globo news, pude comprovar que alguns senadores consideram o recebimento desses benefícios, totalmente legal, mesmo com a decisão da mesa diretora do Senado de suspender o pagamento do auxílio-moradia em 2002.

Na verdade somos nós, o povo é que estamos errados. Quem mandou agente se meter em assuntos sem importância, temos as novelas e o futebol para nos preocupar.

E dizer que o presidente do senado, José Sarney, disse ainda na terça-feira que "nunca" recebeu auxílio-moradia, benefício pago mensalmente juntamente com o salário do senador.

Hoje, o senador pediu desculpas ao afirmar que não tinha conhecimento de que desde maio de 2007 recebia o benefício de R$ 3.800,00. O total do auxílio-moradia recebido foi de R$ 79.800. Só que o Senado confirma que irá continuar pagando o benefício a 42 senadores.

Podemos chegar a duas conclusões sobre o assunto. Ou o Presidente do Senado é muito desligado quando ao dinheiro percebido ou recebe tanto benefício, tanto dinheiro do senado, que nem sabe realmente de onde vem tanto benefício.

Enquanto isso, muitas categorias sofrem com na busca muitas vezes de baixos percentuais de aumento para seus salários, que não corresponde se quer a inflação perdida nos últimos anos com a inflação acumulada.

Um exemplo disso é o Judiciário Gaúcho que há mais de 5 anos luta para receber o aumento de 5% por parte do governo estadual. Até quando povo Brasileiro, teremos que ver escândalos serem divulgados pela nossa Imprensa e as autoridades uma encobrindo o "rolo" das outras.


Mais um escândalo na conta do Senado Federal.