Pelo Brasil

Por Gerson Geovanni
CPI DA PETROBRAS
ADIADA MAIS UMA VEZ
Governistas ausentes
CPI criada há 26 dias não foi instalada
Mais uma vez foi adiada a instalação da CPI da Petrobras no Senado Federal. Os senadores da base aliada não compareceram à sessão na quarta-feira, adiando mais uma vez o início da investigação sobre a estatal. Os senadores da oposição estavam presentes, além de Paulo Duque (PMDB-RJ) que presidiu a sessão.
É bom destacar que para a instalação da CPI da Petrobrás que foi criada há 26 dias, era necessária a presença de no mínimo seis senadores e por essa razão os trabalhos foram encerrados.

Por outro lado, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB- RR), já havia anunciado o boicote dizendo que não haverá quorum enquanto a oposição descumprir acordos firmados.
Já o senador Álvaro Dias, autor do requerimento de investigação da Petrobras, ameaçou recorrer à Justiça."Isso se chama cercear o direito da minoria. Cabe-nos certamente medida judicial para que o STF (Supremo Tribunal Federa) possa determinar a instalação desta CPI", disse, ressalvando que não gostaria de tomar a medida para evitar a interferência entre os Poderes.
Opinião
Não é de se estranhar tais atitudes dos senadores da situação, sempre foi assim e tenha a certeza que sempre será. Quando “acordos” não forem cumpridos, haverá sempre boicote, ainda mais em se tratando em “acordos” envolvendo disputas por cargos, verbas e compensações financeiras. Quer saber que tipo de compensações está em questão? Impossível, os senadores guardam esses assuntos a sete chaves.
Bem, para manter o anonimato de tais “acordos” eles com certeza estão sempre do mesmo lado.

Abre o olho povo!