NOTÍCIAS
Sábado - 14.03.09

Por Gerson Geovanni

GERAL

ERA UMA VEZ NO OESTE!!!

Briga em colégio leva jovem a hospital no norte do Estado

Uma briga entre dois colegas de aula, na terça-feira, terminou com um dos jovens ferido gravemente no maxilar, em Mormaço, no norte do Estado. John da Silva Bohrer, 17 anos, precisou ser internado no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, após ser atingido por um soco no queixo, ao fim da aula de educação física na Escola Estadual de Ensino Médio Joaquim Gonçalves Ledo. O caso foi registrado na Brigada Militar e parou no Conselho Tutelar, que deu início a uma investigação. O adolescente foi submetido a uma tomografia e o laudo médico oficial deve apontar a necessidade de uma cirurgia para reparação da mandíbula.

Fonte: Sâmia Frantz / Jornal O Pioneiro - Caxias do Sul - RS

(Foto: Jean Pimentel/clicrbs)

Pois é, mais uma vez a desordem se faz presente em um local onde as pessoas deveriam agir com cidadania. E não estou me dirigindo aos professores que fazem das tripas coração com baixos salários, escassez de material e o descaso do poder público que deveria proporcionar as condições adequadas para um ensino de qualidade.

Falo da violência urbana decorrente muitas vezes de uma estrutura familiar que parece se degradar a cada dia. Percebe-se que o núcleo familiar vem perdendo seus valores, pois os pais deveriam preocupar-se mais com a situação humanitária, buscando repassar aos filhos valores básicos para a formação de um cidadão, onde deve ser esclarecido que: “o direito de um vai até onde começa o direto do outro”.

O fato ocorrido no norte do estado não pode ser encarado como um fato isolado. Fatos semelhantes são divulgados pela mídia diariamente, o que vem provar que a família vem se afastando a cada dia do seu objetivo principal que é transmitir conhecimento, educar e preparar para a vida.