NOTÍCIAS

Quinta - feira - 12.03.09



POLÍTICA



ONDE ESTÁ O DINHEIRO, O GATO, O GATO COMEU E NINGUÉM VIU, O GATO FUGIU, O GATO FUGIU!
Letra de Música inspira descrédito do Congresso Nacional após servidores serem contemplados com pagamentos durante o recesso

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), saiu nesta quinta-feira, 12, em defesa da Casa, afirmando que a instituição virou "boi de piranha" e negou que seja "uma caixa preta" por estar sendo alvo de denúncias. Ele anunciou que vai "instalar imediatamente" o sistema de ponto eletrônico para controlar as horas extras dos funcionários dos gabinetes. A decisão foi tomada após denúncia de que em janeiro, durante o recesso parlamentar, os servidores foram contemplados com pagamento de horas extras”.

CIDA FONTES - Agencia Estado

Resolvi publicar na integra a matéria veiculada pela agência estado, onde o presidente do Senado José Sarney faz uma defesa incondicional da casa e promete em regime de urgência a instalação imediata de um sistema de ponto eletrônico para controlar as horas extras dos funcionários do Congresso.

Ora, como se essa medida pudesse apagar o escândalo promovido pelos responsáveis por esse controle. O que me surpreende é a petulância de certos senadores ocuparem a tribuna para defender tais irregularidades falando em ética profissional. Que ética ?

Na verdade a nota ainda destaque que o controle dos funcionários caberá aos próprios senadores, cada um cuida seus funcionários. Podemos chegar a que conclusão?

Simples, o dinheiro dificilmente vai ser ressarcido aos cofres públicos e o povo logo logo, vai se preocupar com a final do Big Brother e vai esquecer todos os assuntos relacionados a honrosa política Brasileira..

E assim disse: Abrahan Lincoln em 1863 em Washington


“O estado é o povo e o povo não pode se afundar”...

Em tempo: a manchete desta notícia traz o tema da música “Onde está o dinheiro”, interpretada pela cantora GAL COSTA.



O REGISTRO DO FATO

COLETA DE LIXO EM SANTA MARIA
População diz que empresa responsável deixa a desejar na prestação dos serviços

De norte a sul, de leste a oeste.é unânime, a população está reclamando dos serviços prestados pela PRT, empresa responsável pela coleta de lixo, em Santa Maria. Tenho acompanhado a reclamação uníssona que acontece nos veículos de comunicação em na cidade. Todos os dias é o mesmo assunto:

“o caminhão não passou! Os containeres estão super lotados! Porque o caminhão não passou na sexta-feira! Vejam só o lixo depositado nas calçadas no centro da cidade.”


Ouvindo uma emissora de rádio há alguns dias atrás, ouvi o relato de um morador, dizendo: “vou contratar uma caminhoneta e vou mandar depositar todo o lixo que está na frente da minha casa em frente a prefeitura”.

Fontes me garantiram que o prefeito municipal Cezar Schirmer perdeu a paciência com a empresa que detém os direitos de exploração dos serviços em Santa Maria e que agora quer uma solução urgente, com prazo determinado.

Não tive acesso ainda às cláusulas estabelecidas no contrato assinado entre o Município e a PRT, ainda durante a administração do ex-prefeito Valdeci Oliveira, mas tenho a certeza que no contrato não está previsto o descaso e a falta de respeito com a população do município de Santa Maria. Alô Ministério Público (Promotoria de Defesa Comunitária)!!!




ESPORTE TOTAL

UFA !!! ATÉ QUE EM FIM
Finalmente Grêmio vence na Colômbia pela Libertadores, mas não convence


O Grêmio venceu o Boyacá Chicó ontem, em Tinja na Colômbia, enfrentando o seu pior adversário em campo: a altitude. A equipe de Celso Roth teve amplo domínio do jogo especialmente no segundo tempo e exagerou na perda de gols. Foram muitos, em especial o incrível gol que o atacante Jonas perdeu aos 35 minutos da fase final. ele recebeu a bola de frente para o gol e chutou em cima do goleiro, no rebote ele driblou o bom goleiro Velasques do Boyacá Chicó e chutou na trave, a bola voltou para ele que mais uma vez que driblou o. goleiro e chutou para fora com o gol vazio.
A equipe do Boyacá Chicó, teve boas penetrações pelo lado esquerdo da defesa do Grêmio que apresentou falhas constantes de marcação. O Goleiro Velasques e lateral direito Pino que acabou sendo expulso por simular uma falta inexistente foram os destaques do time colombiano com pouca objetividade na definição de suas jogadas. Do resultado contra a fraca equipe do Boiyacá Chicó valeu a permanência do técnico Celso Roth no estádio Olímpico. O gol tricolor foi marcado pelo meia atacante Souza em cobrança de falta aos 32 minutos do primeiro.
ATENÇÃO:

AMIGO INTERNAUTA


POR MOTIVOS TÉCNICOS NÃO FOI POSSÍVEL FAZER A ATUALIZAÇÃO DO BLOG NO DIA DE HOJE. LOGO QUE SOLUCIONAR-MOS O PROBLEMA ESTAREMOS ATUALIZANDO AS NOTICIAS.
OBRIGADO,
GERSON GEOVANNI...