NOTÍCIAS
Por Gerson Geovanni

ESPORTE TOTAL

O INTER É LÍDER ABSOLUTO DO BRASILEIRÃO 2009
Taison entrou e marcou o gol da vitória, o seu 22º gol na temporada. Time misto do Inter garantiu o 100% do time na competição

foto: Globo.com

O foco principal da equipe é o jogo de quarta-feira contra o Curitiba pelas semifinais da Copa do Brasil, mas o time misto não decepcionou em mais uma vitória, no sábado frente ao Goiás pelo Campeonato Brasileiro. Foi à terceira em três jogos colocando o time de Tite na liderança isolada da competição com nove pontos ganhos. O time goiano por sua vez, jogando no Estádio Serra Dourada, buscava a sua primeira vitória na competição já que vinha de dois empates e ainda marcava a partida de número 300 do goleiro Hiarlei em Brasileirões, incluindo séries A e B.
A equipe goiana teve várias chances de gol que por ora paravam no forte marcação da defesa colorada, ora nas belas defesas do goleiro Lauro.
O Internacional venceu mais uma vez com um estilo de jogo cadenciado com forte marcação. No segundo tempo o técnico Tite colocou em campo Taison, aos 11 minutos que mais movimentação ao ataque colorado com jogadas rápidas e envolventes. E o próprio Taison deu a vitória ao Inter, marcando de cabeça aos 32 minutos da etapa complementar. A jogada foi pelo lado esquerdo com Marcelo Cordeiro que cruzou para a cabeça fulminante de Taison entre os zagueiros do Goiás, marcando o seu 22º gol na temporada. Com a vitória, o Internacional mantém a invencibilidade da equipe de 19 jogos este ano. Taison é o artilheiro da equipe na temporada.

Os destaques individuais do Internacional na temporada são muitos, o coletivo da equipe é ótimo, mas nenhum se iguala ao incansável Guiñazu. Garra, vontade, técnica e a entrega para o jogo. Esse argentino é demais sendo destaque em todas as partidas da equipe. Assim foi no maracanã no empate com o Flamengo, onde a equipe não se apresentou bem. A garra demonstrada contra o Goiás demonstra o espírito de vitória deste excelente jogador.


foto: clicrbs