CORÍNTHIANS É FAVORECIDO POR ERROS DE ARBITRAGEM
Vice de Futebol do Inter apresentou dossiê com vídeo de lances beneficiando clube paulista.
E garante:
"CORINTHIANS CHEGOU A FINAL POR ERROS DE ARBITRAGEM"

O vídeo começa com o pênalti cometido por Fábio Costa sobre Tinga no Campeonato Brasileiro de 2005. O dossiê foi apresentado à imprensa pelo vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho. Os lances que revoltam o Inter envolvem jogos contra Itumbiara-GO, Atlético-PR, Vasco e o próprio Inter. Estão ali pênaltis inexistentes marcados a favor do Timão, pênaltis contra o Corinthians ignorados pela arbitragem, faltas passíveis de cartão e até lances de impedimento.
O primeiro jogo da final da Copa do Brasil aparece repetidas vezes.
Opinião
Não é de hoje que os times Gaúchos reclamam da falta de critérios da arbitragem brasilera. Poderia citar inúmeros erros, mas dois marcaram e muito a história das batalhas travadas entre o Rio Grande do Sul e o centro do País. O primeiro foi um erro grosseiro em uma partida de libertadores envolvendo Grêmio e Palmeiras, onde em um cruzamento do lado direito, o ex-atacante Jardél marcou de cabeça um gol totalmente legal e foi marcado impedimento, oque ocasionou na eliminação do seu time da competição.
E o mais recente, em 2005, quando o goleiro do Corinthians Fábio Costa foi maldoso em jogada contra o jogador o Inter Tinga, cometendo um pênalti de concurso para Juiz, como dizem os entendidos do apito. Lembram, o Tinga foi expulso e o jogo terminou empatado.
O resultado da partida culminando com os 11 jogos anulados pelo então presidente do STJD Luiz zveiter, ocasionou com a conquista "ILEGAL" pelo Corínthians do Campeonato Brasileiro daquele ano. E o mais grave, quando o Internacional resolveu intervir junto a FIFA, foi ameaçado pela CBF e Commebol de ser excluido da Taça Libertadores da América, competição que veio a conquistar em 2006.
Assistindo aos comentários da primeira partida da final da Copa do Brasil me deparei com o ex árbitro de futebol, José Roberto de Gody, da Rede Bandeirantes de Televisão, onde claramente disse: "nunca ví arbitragem tão tendênciosa, como no jogo de ontem".
As declarações do comentarista de arbitragem da Band foram em relação ao árbitro da partida, Heber Roberto Lopes , que não apresentou cartões aos jogadores do time paulista que estariam fora da partida final.
O que nos resta agora é simplesmente saber se os efeitos da apresentação do dossiê serão levados em conta. Espero que sim, a bem do futebol.